INBOUND MARKETING

A definição de Inbound Marketing é um pouco ampla. Em linhas gerais, podemos entender essa modalidade como uma nova forma de fazer propaganda por meio da internet, e seu foco primário é o cliente. A ideia é ganhar naturalmente o interesse das pessoas, e não bombardeá-las com inúmeras informações que não necessariamente serão do seu interesse.

Banner Raio X Zion

Ou seja, o grande segredo é:

CRIE CONTEÚDO DE QUALIDADE

Essa é uma ação fundamental para o sucesso desse tipo de metodologia, e pode ser crucial para que uma empresa de menor porte, por exemplo, consiga competir em igualdade de condições até com multinacionais.

Os clientes serão naturalmente atraídos para quem oferecer material relevante. Eles poderão ser compartilhados com o público por diversos meios, como: site oficial, redes sociais, blog, newsletter ou disparos de e-mail. A periodicidade é fundamental, pois com a popularização do acesso à internet, o acesso dos clientes é diário.

SERVIÇOS:

  • CRIAR UM PLANEJAMENTO
  • DEFINIR METAS E OBJETIVOS
  • CONHECER OS POTENCIAIS CLIENTES
  • CRIAR CONTEÚDO DE QUALIDADE
  • INVISTIR EM TÉCNICAS DE SEO
  • APOSTAR NO PODER DAS REDES SOCIAIS
  • CAMPANHAS DE E-MAIL MARKETING DIRECIONADAS
  • AUTOMAÇÀO DE MARKETING

 

ESTÁGIOS:

  • atrair tráfego: quando estamos no momento de atração, o ideal é trabalhar com ferramentas como, por exemplo, BlogSEO e as Mídias Sociais;
  • converter visitantes em leads: na hora da conversão, sua empresa deve utilizar landing pages, formulários e calls to action;
  • converter leads em vendas: nesse momento, em que os visitantes já foram atraídos e se converteram em leads, o ideal é que você utilize os e-mails e a automação de e-mail marketing para fechar o negócio com o cliente;
  • fidelizar clientes: muitas empresas não sabem, mas fidelizar os clientes também é de extrema importância no inbound marketing. Portanto, para você conseguir essa fidelização, o ideal é investir na personalização do seu site, nas mídias sociais e no e-mail marketing.
Afinal, quanto custa investir em Inbound Marketing?
Inbound Marketing Zion Marketing